A confirmação do retorno de Neymar ao futebol brasileiro foi feita nesta terça-feira, dia 28, pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que informou em seu perfil no Instagram a volta do craque revelado pelo clube após 12 anos.
“Lembro, como se fosse hoje, quando nosso eterno capitão Zito, juntamente com o Alemão, veio me contar sobre mais um craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era o seu nome. Um nome tão diferente quanto seu talento. E que talento. Que prazer foi ver esse menino crescendo e se tornando o gênio que conquistou a nação santista, o Brasil e o mundo”, disse Marcelo Teixeira em um trecho do vídeo publicado nas redes sociais (assista abaixo).
+ Neymar será pai pela quarta vez; segunda filha com Bruna Biancardi
“Parece que foi ontem, o tempo a muito rápido. Chegou o momento de construir a nossa nova história. Retorne à sua casa, estamos de braços abertos!”, escreveu Marcelo Teixeira na postagem.
Neymar está livre no mercado desde segunda-feira, dia 27, após rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador deve contrato de cinco meses com o Peixe. A ideia do Santos é realizar um evento no Pacaembu, em São Paulo, na quinta-feira, dia 30, com a possibilidade de estender a festa para a Vila Belmiro, em Santos, no mesmo dia.
A ideia do Santos é ter Neymar de fevereiro até junho, participando de competições como o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão, além da possibilidade de ficar até a disputa da Copa do Mundo, em junho de 2026.
Revelado pelo Peixe em 2009, Neymar ganhou pelo clube dois Campeonatos Paulistas seguidos, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Também conquistou por duas vezes seguidas o prêmio de melhor jogador sul-americano do ano, em 2011 e 2012, e um prêmio Puskás de gol mais bonito do ano, em 2011.
Neymar foi vendido ao Barcelona em 2013, onde formou o trio de ataque conhecido como "MSN", ao lado dos também sul-americanos Lionel Messi, da Argentina, e Luis Suárez, do Uruguai.
Em 2017, tornou-se a transferência mais cara da história do futebol ao ser vendido por 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain, da França.
Pela Seleção Brasileira, Neymar disputou três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022. Também disputou três edições da Copa América, em 2011, 2015 e 2021. São 79 jogos com a camisa do Brasil e 128 gols marcados.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo