VÍDEO: Neymar volta ao Santos após 12 anos e se emociona na apresentação

Sob aplausos da torcida, craque celebra retorno ao clube e fala sobre objetivos na Seleção Brasileira.

Por Redação Oeste Mais

01/02/2025 10h55 - Atualizado em 01/02/2025 11h13



Neymar se apresenta no Santos (Fotos: @RaulBaretta_Photo/Santos FC)

Neymar Jr. assinou contrato de seis meses, na noite desta sexta-feira, dia 31, e está de volta ao Santos Futebol Clube. Após 12 anos longe do Brasil, o atacante foi oficialmente apresentado aos torcedores na Vila Belmiro.

O jogador de 32 anos chegou ao estádio uniformizado, acompanhado dos pais, da irmã e da esposa Bruna Biancardi, que está à espera de mais um filho do jogador.

Antes da apresentação, Neymar comemorou o retorno ao clube onde foi revelado para o futebol profissional e recordou a história na equipe paulista. "Quase 12 anos se aram desde que saí da Vila mais famosa do mundo e parece que foi ontem. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudou. ei momentos maravilhosos em Riad, a Arábia Saudita me recebeu de uma forma surreal… fui muito feliz aqui", declarou.

O jogador também destacou que ainda tem uma missão a cumprir no futebol e almeja uma nova oportunidade na Seleção Brasileira. "Obviamente que a seleção brasileira é algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar, tenho uma missão que acho que é minha última e vou atrás dela de qualquer jeito. Então tenho metas e objetivos para seguir", declarou, relembrando as três tentativas frustradas de conquistar a Copa do Mundo, em 2014, 2018 e 2022.

Neymar estreou no profissional do Santos em 2009, acumulando 225 jogos e 136 gols. Em 2013, foi transferido para o Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões ao lado de Lionel Messi. Em 2017, tornou-se a transferência mais cara da história do futebol ao ser vendido por 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain, da França. Lá ele venceu o Campeonato Francês cinco vezes. Mais recentemente, em 2023, assinou contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, time pelo qual atuava antes da volta ao Peixe.

Com a camisa 10 do Rei Pelé, Neymar não segurou as lágrimas ao falar sobre o significado de seu retorno. "Saí daqui menino, rodei o mundo inteiro e voltei praticamente como herói. Nosso abraço [com o pai] foi de alívio, de saber que fizemos nosso máximo. Meu pai é o cara mais importante da minha vida", afirmou.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.