Árbitro catarinense ganha projeção e pode estar na Copa do Mundo de 2026 2c5ff

Ramon Abatti Abel está presente nas principais competições do futebol brasileiro e internacional. 4i4645

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

03/02/2025 21h25 6p101b



O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel vem se destacando no cenário do futebol nacional e internacional e é atualmente um dos nomes cotados a estar na Copa do Mundo de 2026, que acontece nos Estados Unidos, Canadá e México. 276ou

Natural de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, ele está presente nas principais competições do futebol brasileiro. A mais recente atuação foi domingo, dia 2, na decisão da Supercopa do Brasil, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), onde o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1.

“Muito feliz com a oportunidade de apitar este jogo da Supercopa, já que reúne os campeões das duas principais competições do ano (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). Agradecer primeiramente a Deus, depois família e colegas e toda a comunidade do futebol catarinense e brasileiro. Muito esperançoso neste ano e pedindo saúde para que a gente tenha condições físicas para desempenhar bem em campo sempre prezando pela justiça esportiva”, destaca Ramon.

Árbitro catarinense faz parte do quadro da Fifa (Foto: Divulgação)

Ele esteve também na edição dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, onde apitou inclusive a grande decisão, que colocou frente a frente as seleções da França e Espanha, com vitória espanhola após decisão por pênaltis.

Copa do Mundo

No quadro da Fifa, Ramon Abatti Abel é um dos nomes cotados pela entidade máxima do futebol para representar o Brasil no próximo Mundial.

“Estamos neste processo da Copa do Mundo de 2026 e também do Campeonato Mundial de clubes que acontece no meio deste ano nos Estados Unidos. Se tivermos essa oportunidade de estar nestes eventos internacionais, é procurar me preparar ao máximo para representar bem o nosso estado, o nosso país e o futebol brasileiro”, complementa.

Trajetória

Ramon Abatti Abel se profissionalizou árbitro da Federação Catarinense de Futebol (FCF) no ano de 2017 e entrou para a arbitragem nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano de 2020.

O momento mais alto da carreira foi em 2022, quando ganhou o escudo de árbitro da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o escudo de árbitro Fifa, o qual utiliza atualmente.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.