A esperada reestreia de Neymar pelo Santos aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 5, na Vila Belmiro, em partida contra o Botafogo-SP pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No dia em que completou 33 anos, o camisa 10 voltou aos campos em partida que terminou em empate de 1 a 1. 5j5h9
O Santos saiu na frente com um gol de Tiquinho Soares, que converteu um pênalti e marcou o primeiro gol pelo clube paulista. No segundo tempo, Alexandre Jesus, de cabeça, deixou tudo igual e impediu a vitória santista.
Neymar entrou em campo no retorno do intervalo, substituindo Gabriel Bontempo e recebeu a faixa de capitão de Diego Pituca.
Com o empate, o Santos chegou aos oito pontos e manteve a liderança do Grupo B, mas pode ser ultraado pelo Guarani, que ainda joga na rodada. Já o Botafogo-SP somou quatro pontos e segue na lanterna do Grupo A e da classificação geral.
Neymar volta a jogar pelo Peixe no próximo domingo, dia 9, quando o Santos enfrenta o Novorizontino fora de casa, às 16 horas.
Neymar Jr. assinou contrato de seis meses com o Santos na noite da última sexta-feira, dia 31. Após 12 anos longe do Brasil, o atacante foi oficialmente apresentado aos torcedores na Vila Belmiro.
O jogador estreou no profissional do Santos em 2009, acumulando 225 jogos e 136 gols. Em 2013, foi transferido para o Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões ao lado de Lionel Messi. Em 2017, tornou-se a transferência mais cara da história do futebol ao ser vendido por 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain, da França. Lá ele venceu o Campeonato Francês cinco vezes.
Mais recentemente, em 2023, assinou contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, time pelo qual atuava antes da volta ao Peixe.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo