Chapecoense e Concórdia vão para a última rodada da fase de grupo do Campeonato Catarinense em situações distintas. Enquanto a Chape briga para ficar entre as quatro melhores equipes do estadual, o Galo do Oeste quer evitar o risco de rebaixamento. Se vencer, inclusive, poderá se classificar para o mata-mata (veja os cenários mais abaixo). 5t25v
Neste domingo, dia 16, o Concórdia foi goleado em casa pelo Brusque. A derrota por 4 a 1 deixa o time em situação tensa para a última rodada — que terá todos os jogos disputados no mesmo horário, às 16h30 de sábado, dia 22. O resultado deixa o Concórdia com 11 pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento, mas também a um ponto da zona de classificação. O adversário do Galo do Oeste será o Santa Catarina, fora de casa.
Já a Chapecoense empatou com o Hercílio Luz na casa do adversário. O Verdão vencia a partida até os 33 minutos do segundo tempo, quando tomou o gol. O resultado de 2 a 2 deixa a Chape em quarto lugar na classificação, no limite do G4. A posição é importante porque os quatro primeiros colocados terão a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. O Verdão do Oeste vai encarar o ville na última rodada da fase de grupo, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
CLASSIFICAÇÃO
Cenários para Chape e Concórdia na última rodada do Catarinense
Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno único. Os oito primeiros colocados seguem para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados.
Os duelos de mata-mata vão ser disputados em jogo único, mas a final terá partidas de ida e volta. Os mandos nos jogos únicos das quartas, semifinal e no jogo de volta da final será sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo