O gramado sintético que será́ colocado nos próximos dias na Arena Condá, em Chapecó, chegou ao estádio na tarde desta sexta-feira, dia 28. Horas antes, também foi entregue o schok pad — manta que será aplicada sob o novo gramado a fim de absorver impactos. 3c4km
A empresa responsável pelos trabalhos é a Soccer Grass Assessoria e Empreendimentos Esportivos LTDA, vencedora do processo licitatório. O investimento da Prefeitura de Chapecó é de aproximadamente R$ 3,6 milhões.
Os trabalhos de colocação da grama sintética estão previstos para acontecer nos próximos dias. Antes disso, precisam ser finalizados os processos de drenagem e irrigação.
“Essa grama tem 60 milímetros de altura e preenchimento com areia e cortiça. É um pouco diferente da grama do Allianz Parque (Palmeiras) porque lá o foco é também em shows. Aqui ela poderá ter jogos 24 horas, durante sete dias por semana, além de 7 a 8 shows por ano, que ela vai aguentar no mínimo cinco anos. Claro que é necessária a devida manutenção. Mas eventualmente nós estaremos aqui fazendo o acompanhamento”, disse o diretor técnico da empresa, Edson Gomes de Oliveira, quando a amostra do material foi apresentada para aprovação.
A grama sintética chegou embalada em 51 rolos transportados em duas carretas. “São materiais extremamente pesados e que necessitam de grande cuidado ao serem descarregados”, disse o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Mauricio Lise da Rocha. Os trabalhos devem ser concluídos no mês de abril, antes da estreia da Chapecoense na Série B.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo