O árbitro Gustavo Ervino Bauermann foi escalado para apitar o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, entre Avaí e Chapecoense, na tarde deste sábado, dia 22, na Ressacada, em Florianópolis. m5k3d
O anúncio foi feito pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Essa é a primeira escala de Bauermann como árbitro principal na final da competição estadual.
Ele terá ao lado os assistentes Gizeli Casaril e Thiaggo Americano Labes. Na beira do campo estará o quarto árbitro William Machado Steffen e Felipe Aderaldo da Conceição será o quinto árbitro. Já na cabine VAR estarão Wagner Reway atuará, Heber Roberto Lopes e Helton Nunes.
Natural do Oeste
Nascido em Campo Erê, município do Oeste de Santa Catarina, Gustavo Ervino Bauermann tem 29 anos e faz parte do quadro da FCF desde 2015. Ele conquistou o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2019.
Na temporada atual, apitou nove partidas do Campeonato Catarinense, sendo oito da primeira fase e o duelo entre Avaí e Figueirense nas quartas de final. Durante os confrontos, Bauermann aplicou 33 cartões amarelos, uma média de 3,6 por jogo. Além disso, apresentou o cartão vermelho em duas ocasiões.
Em 2025, também foi requisitado para três partidas da Copa do Brasil, atuando nos seguintes confrontos: Operário-MT x Novorizontino-SP, Maringá-PR x Juventude-RS e São Raimundo-RR x Grêmio-RS.
O ano de 2024 marcou a estreia do profissional na elite do futebol brasileiro. Além de fazer o seu primeiro jogo, foi escalado em 16 partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. O árbitro foi designado para jogos importantes, como Cruzeiro-MG x Flamengo-RJ, Fluminense-RJ x Cruzeiro-MG, Internacional-RS x Fortaleza-CE, Botafogo-RJ x Red Bull Bragantino-SP, São Paulo-SP x Grêmio-RS, entre outros.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC