Cerca de 400 pessoas, entre alunos, professores, diretores, funcionários das escolas e autoridades municipais, participaram na manhã de quarta-feira, dia 16, de uma atividade organizada pela Secretaria de Assistência Social, Cras, Secretaria de Educação e Conselho Tutelar de Vargeão, discutindo a violência e a exploração sexual infanto-juvenil. 443d2l
Na abertura do evento, a assistente social e gestora dos programas sociais de Vargeão, Maridalva Colpani, falou da importância da participação de todos e pediu para que fiquem atentos e vigilantes para coibir e denunciar esta prática. Ela abordou as campanhas educativas realizadas no município e colocou toda a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social à disposição para qualquer denúncia.
Os alunos ainda assistiram a uma palestra com o professor universitário Roselei Angust, do município de São Miguel do Oeste. O assunto abordado na palestra, embora trabalhado de forma lúdica pelo palestrante, enfatizou a importância da denúncia dos casos de exploração sexual e maus tratos para com as crianças e adolescentes.
O evento se repetiu à tarde. Ao todo, mais de 800 alunos participaram da palestra informativa. O dia nacional de combate à violência e à exploração sexual infantil é nesta sexta-feira, 18 de maio.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo