Atividades com um grupo de 36 famílias contempladas com a reforma das casas, através do programa “Minha Casa Minha Vida Rural”, foram iniciadas nesta semana em Ponte Serrada. O encontro ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. kp1i
Conduzidos pela assistente social Laísa Mendes e o presidente do Sindicato Francisco Cortelini, os trabalhos iniciais serviram para rear aos moradores detalhes sobre o cronograma, as etapas, as temáticas e os horários de participação do grupo nas próximas reuniões.
As famílias contempladas com a reforma das casas precisam participar de encontros mensais, onde cada etapa trabalha uma temática diferente. O Projeto Técnico Social aborda vários temas, como meio ambiente, segurança alimentar, educação patrimonial, autoestima, embelezamento e conservação da propriedade.
O trabalho acontece através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Minha Casa Minha Vida Rural e Fetaesc (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina).
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo