O Projeto Técnico Social desenvolvido com 45 famílias beneficiadas com a reforma de residências em Ponte Serrada, pelo programa “Minha Casa Minha Vida Rural”, teve sequência na manhã desta sexta-feira, dia 20. O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. 5f5z3g
O trabalho desta vez reou aos moradores informações sobre a manutenção preventiva da moradia, abordando sistemas de água e esgoto, construção de jardins e distinção do lixo reciclável, orgânico e tóxico.
As atividades foram conduzidas pela assistente social Laísa Mendes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Cortelini, o engenheiro civil Altair Fazzolo, o arquiteto Mauricio Mendes e a agrônoma Leila Tirelli.
O Projeto Técnico Social acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Programa Minha Casa Minha Vida Rural e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc).
As atividades são relacionadas a vários temas, como meio ambiente, segurança alimentar, educação patrimonial, autoestima, embelezamento e conservação da propriedade. A próxima etapa está marcada para outubro e o tema será educação ambiental.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo