Motoristas que transitaram pela esquina das Ruas Madre Maria Theodora e Frei Caetano foram abordados durante a realização de uma blitz educativa nesta terça-feira, dia 24, em Ponte Serrada. o252h
O trabalho desenvolvido entre as 10 e 11 horas da manhã e das 15 às 16 horas foi voltado ao combate da violência sexual contra crianças e adolescentes. Cada motorista recebeu uma cartilha com orientações, além de um material instruindo a denúncia no caso da identificação de algum tipo de abuso.
Segundo o Conselho Tutelar, o mesmo material foi distribuído a alunos de todas as escolas do município. A ação também contou com a parceria de profissionais da Secretaria de Assistência Social, Cras e Creas de Ponte Serrada.
O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes que podem e devem ser denunciados às autoridades de várias formas, entre elas, mantendo contato direto com o Conselho Tutelar, as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público ou até mesmo pelo disque 100.
Entre os sinais que podem evidenciar algum tipo de violência, estão agressividade, isolamento, insônia, medo, tremores noturnos, ganho ou perca de peso e atividades como morder, chutar, gritar e chorar.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo