Blitz contra violência sexual infantil é realizada no Centro de Ponte Serrada 5d2540

Entidades entregaram panfletos a motoristas durante manhã e tarde 3d4z4i

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

24/09/2013 17h00 3e2a2o





Motoristas que transitaram pela esquina das Ruas Madre Maria Theodora e Frei Caetano foram abordados durante a realização de uma blitz educativa nesta terça-feira, dia 24, em Ponte Serrada. o252h


O trabalho desenvolvido entre as 10 e 11 horas da manhã e das 15 às 16 horas foi voltado ao combate da violência sexual contra crianças e adolescentes. Cada motorista recebeu uma cartilha com orientações, além de um material instruindo a denúncia no caso da identificação de algum tipo de abuso.


Segundo o Conselho Tutelar, o mesmo material foi distribuído a alunos de todas as escolas do município. A ação também contou com a parceria de profissionais da Secretaria de Assistência Social, Cras e Creas de Ponte Serrada.


O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes que podem e devem ser denunciados às autoridades de várias formas, entre elas, mantendo contato direto com o Conselho Tutelar, as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público ou até mesmo pelo disque 100.


Entre os sinais que podem evidenciar algum tipo de violência, estão agressividade, isolamento, insônia, medo, tremores noturnos, ganho ou perca de peso e atividades como morder, chutar, gritar e chorar.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.