Obras da construção civil e vendedores ambulantes são os focos do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Irani. Segundo o fiscal de tributação, Ari Johann, a partir deste ano a Prefeitura vai intensificar a fiscalização em obras de construção civil e promoverá ações junto a vendedores ambulantes. 111k4m
“É uma preocupação do prefeito Mauri de Lima em preservar e valorizar o comércio local”, comenta Ari, que destaca: “vamos promover a organização da cidade”.
Todas as obras na zona urbana serão fiscalizadas, principalmente em relação ao alvará de construção. “Neste documento constam as obrigações do construtor quanto ao recuo em relação às calçadas, invasão de logradouros públicos, uso da caçamba, entre outros pontos”, explica o fiscal. “Caso alguma irregularidade seja encontrada, a construção será embargada’, afirma.
Ambulantes
Outra ação dos fiscais será a retirada dos vendedores ambulantes que não pagam a licença para realizar a venda na cidade. “Pedimos aos comerciantes e à população em geral que nos ajudem na fiscalização. Quem não estiver licenciado pela Prefeitura, não poderá atuar. Os ambulantes licenciados terão permissão temporária para atuar em ruas que cruzam as avenidas ou em pontos a serem definidos pela fiscalização, sem impedimentos aos pedestres”, assegura Ari.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste