A istração municipal está apoiando um projeto que pretende revitalizar as margens do Rio Ponte Serrada com o plantio de espécies nativas. A ideia é plantar cerca de 25 espécies de árvores para reconstituir a mata ciliar. O rio é a principal fonte de captação de água da Casan para o abastecimento da cidade. 6yx4r
Uma reunião entre as entidades envolvidas foi realizada para debater o assunto na última semana. A ideia faz parte do Projeto Araucária, desenvolvido pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
O secretário de Meio Ambiente de Ponte Serrada, Airto Modanese, disse que a revitalização das margens do rio beneficiará toda a população, melhorando a qualidade da água. Além da Secretaria, o projeto conta com o apoio da Agricultura e da Epagri do município. A Casan também é parceira, juntamente com o professor e biólogo Flávio Faggion.
Segundo Airto, juntos às entidades, a istração municipal vai colaborar para que a ideia seja executada. “Estamos conversando com os agricultores interessados em recuperar as margens do rio, onde a Epagri doará o arame, a Prefeitura a mão de obra para fazer o cercado, e o biólogo e professor Flávio, com um grupo de alunos, plantarão as mudas nativas”, explicou o secretário.
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó
Automóvel incendiado é encontrado abandonado nas margens de rodovia