Mulheres aprendem a reaproveitar os alimentos em curso de culinária 355e45

Alimentos que antes parariam no lixo viraram deliciosas receitas em curso realizado em os Maia 4k6s73

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

04/06/2014 12h08 21216t





A Semana do Meio Ambiente está recheada de atividades em os Maia. Entre os eventos, a Secretaria de Agricultura do município promoveu nesta terça-feira, dia 3, um curso de reaproveitamento integral dos alimentos. As atividades realizadas no Centro Comunitário geraram pratos saborosos produzidos com alimentos que até então parariam no lixo. 3q5b4u


A nutricionista Jéssica Zanchetta ressaltou que a falta de conhecimento da população sobre as propriedades nutricionais dos alimentos é um dos fatores que levam ao desperdício. “Além da conscientização, a população também precisa conhecer os alimentos que farão bem ou mal para a saúde”, disse.


Foi com esse objetivo que a Secretaria de Agricultura de os Maia, com o apoio da nutricionista, desenvolveu um livro de receitas para serem testadas no curso de culinária. Além da produção dos pratos, as mulheres que participaram do trabalho receberam orientações sobre a importância do reaproveitamento dos alimentos.


Com tudo transformado em comida, a diretora de Agricultura, Cleusa Gabiatti, disse que o curso também teve o objetivo de evitar o aumento dos resíduos sólidos despejados no meio ambiente. “Há muitas maneiras de se reaproveitar e evitar o desperdício dos alimentos, basta conhecer o valor deles”, pontuou.


As receitas elaboradas no curso foram de baixo custo e fácil preparo. Dos alimentos surgiram bolo de banana com casca, licor de laranja, salada de casca de abóbora, pastel assado de talos, bolinho de casca de batata, suflê de folhas, entre outros pratos.


O curso fez parte das atividades programadas para marcar a agem da Semana do Meio Ambiente em os Maia. O município também está envolvendo alunos em gincanas e atividades de conscientização. Uma trilha ecológica e um eio ciclístico ainda serão realizados.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.