A major Lucimar Savaris foi promovida por merecimento ao posto de tenente-coronel da Polícia Militar. A solenidade de promoção foi realizada nesta terça-feira, dia 25, no Pavilhão Senhor Bom Jesus, de Herval d'Oeste, em ato que marcou outras promoções. 1g5hy
Com o novo posto, a agora tenente-coronel entrará para a história da Polícia Militar em Santa Catarina, pois será a primeira mulher a assumir o comando de um batalhão. No próximo dia 2 dezembro ela será incumbida do comando do 26º Batalhão da PM, com sede em Herval d´Oeste. Lucimar Savaris assumirá o lugar que é ocupado pelo tenente-coronel Luiz Roberto Müller, que irá para a 10ª Região de Polícia Militar, que tem sede em Joaçaba.
“A cada promoção aumenta o trabalhos, as responsabilidades e a forma de atuar no dia a dia. Agora tenho uma grande responsabilidade de substituir o coronel Müller, que fez um grande trabalho no batalhão. Eu só tenho que agradecer ao coronel Müller, ao coronel Turíbio, ao nosso comandante geral, que me indicaram e que me deram a honra de comandar o 26º Batalhão”, comentou a tenente-coronel.
Após receber a promoção, a policial também falou sobre a expectativa para a nova função, destacando que seguirá o planejamento sem abrir mão de possíveis mudanças para melhorar o policiamento nos municípios que fazem parte do 26º BPM. “Nós seguimos uma orientação do comando geral e suas diretrizes, mas claro que podemos mudar algumas questões da forma como fazer o policiamento, as estratégias, os planos de ação, a forma de atacar os problemas e resolver as condições de risco, mas temos que seguir a lei e as normas do comando geral. O policiamento ostensivo a pé, por exemplo, é uma determinação do comando geral que seguimos, e isso aumentou a sensação de segurança nas ruas. Claro que temos que corrigir algumas coisas, mas temos recebido muitos elogios por este trabalho”, completou Lucimar.
A tenente-coronel já atua há vários anos em Herval d´Oeste. Ela é casada com o tenente-coronel Tércio, chefe da Central Regional de Emergência, com quem tem dois filhos.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade