Duas casas foram completamente destruídas por um incêndio que iniciou por volta das 08h30n desta quarta-feira, dia 17, na Rua João Carvalho, Bairro Nossa Senhora Aparecida em Herval d´Oeste. 1hvi
O fogo começou na residência de Cleiton Ribeiros dos Santos, mas as chamas se alastraram rapidamente e atingiram a casa de Joãozinho Galvão Pereira, além da parede do quarto de uma terceira casa. “Meus filhos estavam dormindo. Tive que acordá-los, e com a ajuda dos vizinhos, retirei minhas coisas”, disse Marta de Souza, da terceira casa.
Dois caminhões Auto Bomba Tanque dos Bombeiros foram deslocados para o local. Os bombeiros tiveram que adentrar pelo Cemitério Nossa Senhora da Glória para chegar ao foco, além de emendar várias mangueiras. Policiais militares e funcionários da Andrade, que trabalhavam em uma obra próxima, também colaboraram com o trabalho. “Se tivéssemos que combater o fogo de baixo para cima, não teríamos conseguido”, observou o tenente Lazarin.
O incêndio levou mais de uma hora para ser controlado e consumiu mais de dez mil litros de água. O rescaldo foi prolongado. As famílias perderam tudo o que tinham.
Alguns vizinhos alegam que o morador da primeira casa estava colocando fogo em alguns entulhos e acabou até se ferindo ao tentar apagá-lo. Ele foi conduzido à UPA e depois transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha. Assim que for liberado, deverá ser ouvido pela Polícia Civil.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste