Ter agências em municípios dos três estados do Sul do Brasil é uma grande responsabilidade. Mas a Valcredi está disposta a assumi-la. A cooperativa de crédito será inclusive a primeira catarinense a ter representatividade em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Já é a única do país sediada em uma cidade com menos de cinco mil habitantes e tantas agências espalhadas. 4k575n
A assembleia realizada na noite desta quinta-feira, dia 29, em os Maia, município onde a Valcredi nasceu e fixou raiz, serviu para demonstrar o quanto cresce a cooperativa, que precisou alterar o próprio estatuto por causa da dimensão alcançada ano a ano. As barreiras geográficas entre Santa Catarina e Paraná já foram rompidas, e logo a Valcredi irá além, chegando ao Rio Grande do Sul.
Presente em Santa Catarina e no Paraná, a cooperativa precisou alterar o estatuto por causa da iminente instalação de uma agência no estado gaúcho, o que aumentará a distância entre o associado e a sede. “A lei manda que as assembleias sejam feitas no município sede das cooperativas”, explicou o presidente Antonio Abílio Mantovani. “Assim fica muito difícil para o associado vir do Rio Grande do Sul e escolher o seu conselheiro em os Maia. Então, cada grupo de 250 associados vai eleger um delegado para representá-lo na assembleia”, completou.
Fundada em os Maia há quase duas décadas, a Varcredi teve a segunda agência aberta em Vargeão, seguiu para Ponte Serrada, Catanduvas, Vargem Bonita e Irani. Mais recentemente abriu agência em Palmas (PR), onde deverá logo inaugurar um segundo posto. Já a primeira agência do Rio Grande do Sul está prevista para ser implantada em Santa Cruz do Sul.
O presidente destacou na assembleia o fato de a cooperativa ser a única de Santa Catarina a ter agências nos três estados do Sul do Brasil. “Isso deixa um orgulho todo especial para qualquer associado da Valcredi. Por isso acrescentamos também o nome de Valcredi Sul, procurando fazer com que a comunidade Valcredi se torne uma só, seja ela gaúcha, paranaense ou catarinense”.
Entre os primeiros associados e orgulhoso por ter no município uma instituição que avança a cada ano, o prefeito de os Maia, Ivandre Bocalon, participou da assembleia e demonstrou gratidão. “Obrigado pelo trabalho que a Valcredi faz em favor do nosso município. Que continue nesse caminho, se transformando em uma instituição, que era local, cada vez mais regional”, desejou.
Como acontecem todos os anos, a cooperativa deve iniciar nos próximos dias as assembleias gerais ordinárias, onde apresentará aos associados um balanço sobre o ano anterior. Depois de uma assembleia individual em cada local onde está situada, a Valcredi realizará a grande assembleia geral em os Maia, município de origem e onde está sediada.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC
Confira dicas para comprar um carro usado sem ter dor de cabeça