Morador da Linha Alegre II, comunidade do interior de Ponte Serrada, Pedro Bortoli cuida de uma pequena lavoura próxima à residência onde mora. Com 84 anos de idade, o agricultor é aposentado e cultiva a plantação há mais de 40 anos. 5z1d53
Na última quarta-feira, dia 11, ele colheu uma bata-doce que chamou atenção. O tubérculo, fruto de uma plantação feita em outubro de 2015, pesou 3,5 kg.
Bastante surpresa, a filha do aposentado contou que mesmo sofrendo com problemas de saúde, o agricultor não deixa de cuidar da lavoura. Segundo Marlene, o pai sofre há seis anos de problemas respiratórios e precisa usar equipamentos de oxigênio.
Sete quilos
Ao ver a reportagem, uma leitora do Oeste Mais entrou em contato para relatar a colheita de uma batata-doce ainda maior. Ivania Alvez Luz contou à nossa reportagem que sua sogra colheu um tubérculo com incríveis 7kg.
Dona Nadi Pelissari, mora no perímetro urbano de os Maia, próximo à SC-154 na chegada do município. A senhora de 70 anos colheu a batata na horta que cultiva ao lado de casa, há cerca de duas semanas. Segundo a nora, a pequena plantação serve apenas para consumo próprio.
Mais de oito quilos
A notícia das batatas continua ganhando novas histórias. Dessa vez, recebemos a informação de uma leitora de Seara. Arleti Mora nos contou que um agricultor da comunidade de Linha Taquaral, do município de Presidente Castelo Branco, colheu uma batata pesando cerca de 8,5Kg.
Tem fatos curiosos para contar? Entre em contato com o Oeste Mais através do nosso site ou Facebook.
Idoso morre atropelado por trator em propriedade rural no Oeste
Chapecó terá pontos de recarga para veículos elétricos ou híbridos