Apreensão de cerca de meia tonelada de carne é realizada durante fiscalização 1g4f2b

Ação conjunta em Xanxerê envolveu Vigilância Sanitária, Cidasc e Gerência Regional de Saúde 1k5b1o

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

23/01/2017 10h08 m5f1



Carnes foram apreendidas e encaminhadas ao aterro sanitário (Foto: Divulgação)

Cerca de 500 quilos de carne foram apreendidos em uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária de Xanxerê, Cidasc e Gerência Regional de Saúde na última sexta-feira, dia 20. O trabalho ocorreu em decorrência de uma denúncia sobre a qualidade das carnes e derivados comercializados nos supermercados do município de Xanxerê. 3k2t4b

A pedido do Ministério Público, que recebeu a denúncia, os fiscais averiguaram os estabelecimentos. O responsável pela Vigilância Sanitária, Mauro Narciso, disse que os mais diversos tipos de carnes foram apreendidos e encaminhados ao aterro sanitário.

As irregularidades encontradas foram em relação à rotulagem inadequada, falta de boas práticas de higiene e produtos sem condições para o consumo humano. “Com certeza esta ação visa resguardar a qualidade dos produtos e a saúde da população, e atender a legislação sanitária”, afirmou Mauro.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.