Montar uma escola para pilotos de aeronaves leves é o objetivo do Clube de Aviação de Xanxerê. A proposta foi apresentada pela diretoria na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município nesta quarta-feira, dia 12. 134355
Segundo Vitalvino Santian, presidente do clube, atualmente o curso acontece com a aplicação da parte teórica em Blumenau e a parte prática em Xanxerê. “A intenção é atender a demanda dos alunos de toda a região Oeste e tornar público o Aeroporto Municipal João Winckler de Xanxerê”, disse.
O Clube de Aviação de Xanxerê foi fundado há 27 anos. Em março, membros da diretoria solicitaram ao poder Executivo, através de ofício, a renovação da concessão de uso do hangar municipal para os próximos 20 anos.
Vitalvino ainda destacou como objetivo da diretoria a intenção de fazer contato com as escolas para que os alunos visitem o local e despertem interesse pela aviação. “Aos sábados podemos realizar palestra nas escolas do município. No domingo o objetivo é congregar as famílias com as atividades no clube de aviação”, explicou.
“Com a instrução de atividades aéreas, vamos conseguir o estimulo e incentivo ao ensino de jovens e crianças, despertando para as atividades e profissões do meio aeronáutico através de palestras e visitas guiadas junto a escolas, conforme o interesse da coletividade”, finalizou o presidente.
Os vereadores apresentaram uma indicação coletiva na sessão para que seja encaminhado ao Executivo o atendimento ao pleito apresentado na tribuna da Câmara.
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC
Confira dicas para comprar um carro usado sem ter dor de cabeça
Aposta de Xanxerê fatura mais de R$ 60 mil na quina da Mega-Sena