Torcedores e familiares das vítimas relembram o luto na data que marca o primeiro ano após a tragédia com a delegação da Chapecoense. Uma programação especial em Chapecó vem movimentando milhares de pessoas desde terça-feira, dia 28. 6c5k2r
Durante a noite, uma multidão se uniu na Arena Condá para uma vigília de fé e solidariedade, com 71 canhões de luz direcionados ao centro do campo para simbolizar cada vítima do acidente. Na arquibancada, famílias de torcedores vestidos de branco e com a camiseta do verdão carregaram velas em simbologia à luz e respeito às vítimas. A celebração durou cerca de 15 minutos.
Logo após, os torcedores e familiares seguiram até a Catedral Santo Antônio, no Centro de Chapecó. A vela pascal, seguida de outras 71 velas nas cores verdes, iluminaram a vigília até o local. A torcida andou pelas ruas da cidade, com faixas e bandeiras, em uma procissão silenciosa.
À 1h15 já da madrugada desta quarta-feira, dia 29, horário que o avião caiu em solo colombiano há exatamente um ano, o sino da matriz badalou por cerca de cinco minutos. A celebração na catedral durou cerca de uma hora. A vigília em homenagem às vítimas segue ao longo desta quarta-feira.
Idoso morre atropelado por trator em propriedade rural no Oeste
Chapecó terá pontos de recarga para veículos elétricos ou híbridos