Camelódromo em Chapecó vira monte de entulho após desocupação de posse 3g7146

Boxes foram derrubados durante a madrugada deste domingo no Centro do município 515k2h

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

27/05/2018 10h38 3y716q



Camelódromo foi totalmente destruído durante a madrugada de domingo (Fotos: Bruna Brum/Diário do Iguaçu)

Uma ordem de reintegração de posse colocou abaixo na madrugada deste domingo, dia 27, o camelódromo da Avenida Nereu Ramos, no Centro de Chapecó. A ação coordenada pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Prefeitura e Ministério Público ocorreu por volta das 5 horas da manhã. 4o6j64

Conforme o Ministério Público, a área pertence ao estado e estava sendo utilizada de forma irregular pelos camelôs. Um pedido de reintegração de posse foi realizado para que a desocupação ocorresse de forma voluntária, mas a situação não foi resolvida pacificamente.

O presidente da Associação dos Camelôs, Edson Tonelo, disse ao jornal Diário do Iguaçu que um projeto foi realizado para a construção de novos boxes onde há os vãos nos camelôs da Rua Travessa Brasil. Segundo ele, o projeto foi apresentado ao Ministério Público e à Prefeitura, com os trabalhadores aguardando uma resposta.

Boxes de camelódromo no Centro de Chapecó foram destruídos (Fotos: Bruna Brum/Diário do Iguaçu)

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, disse que não recebeu o projeto. “Temos apenas conhecimento de um desenho que foi mostrado durante uma dessas reuniões entre as partes, indicando de como eles gostariam que fosse o projeto”, argumentou.

A Prefeitura de Chapecó emitiu uma nota sobre a desocupação realizada neste domingo. Leia na íntegra:

A istração Municipal informa com relação a desocupação da área do Governo do Estado de Santa Catarina localizado na Avenida Nereu Ramos:

- O Governo do Estado, como proprietário da área, solicitou no ano ado a reintegração de posse do terreno ao poder judiciário de Santa Catarina;

- O Município também foi requisitado pelo Ministério Público de Santa Catarina, juntamente com a Procuradoria Jurídica do Governo do Estado, para que fosse cumprido com o previsto no Código de Obras e Posturas de Chapecó;

- Diante disso, atendendo a uma DETERMINAÇÃO do Ministério Público de Santa Catarina, Governo do Estado, a Prefeitura AUXILIOU na desocupação da área. Toda a ação foi acompanhada pelo MP e Governo, com apoio da Polícia Militar na manhã deste domingo.

A istração reforça ainda que todos os comerciantes foram comunicados e notificados sobre as irregularidades no dia 09 de maio e orientados a desocuparem o espaço. O caso estava sendo tratado com acompanhamento do Ministério Público e comerciantes desde o ano ado, no intuito de encontrar alternativas pacíficas de regularizar a situação.

Dos 24 box instalados no local, apenas 5 ainda possuíam mercadorias. Os materiais foram recolhidos pelos fiscais, catalogados e armazenados em uma sala da Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó (ADR) para que possam ser retirados pelos proprietários.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.