Foi instaurado um inquérito pelo Ministério Público de Santa Catarina, que vai apurar irregularidade e desvio de finalidade na ocupação do terreno cedido à prática hípica em Xanxerê. 2c1r5q
Segundo o MPSC, a informação de possível irregularidade devido ao descumprimento das obrigações previstas na lei que cedeu o terreno à hípica e que a situação pode ter acarretado prejuízos ao município foi enviada à 4ª Promotoria de Justiça de Xanxerê, que atua na área da moralidade istrativa.
"A Promotoria Regional da Moralidade apurou que tem sido prática comum dos municípios em destinar imóveis a particulares para fins econômicos, recreativos/culturais. Sucede que todas as destinações são gravadas com encargos que não têm sido cumpridos pelos beneficiários, o que pode ensejar a reversão do bem ao poder público", ressalta o promotor Marcos Augusto Brandalise.
O município foi notificado e deve encaminhar cópia digitalizada do procedimento istrativo instaurado sobre o assunto. O inquérito civil tem o prazo de um ano para ser finalizado, mas, caso haja necessidade, pode ser prorrogado por mais um.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo