Uma família vai receber indenização de uma casa de repouso de São Francisco do Sul, no Litoral norte de Santa Catarina, após a equipe não prestar os devidos cuidados a um idoso acamado. q5u70
Segundo consta na denúncia, o homem foi colocado na instituição em novembro de 2020 pela filha que também disse estar com a saúde debilitada. Dez dias após a internação, o homem – acometido por Alzheimer e Mal de Parkinson – apresentou quadro de desidratação, emagreceu 10 quilos e necessitou ser internado em um hospital com pequenas escaras.
Logo depois da alta hospitalar, o idoso voltou para o asilo e, com os ar dos dias, a filha percebeu que o pai estava muito magro, com expressão de dor e apresentava diversos machucados.
Na mesma data, seu genitor foi retirado do local e encaminhado ao hospital novamente, oportunidade em que foram descobertas feridas por todo o corpo em estado avançado, que atingiram profundidade e largura de 7 centímetros.
Em março de 2021, o idoso acabou falecendo.
“Inafastável o reconhecimento de que houve falha nos serviços prestados pela demandada, a qual não dispensou o adequado atendimento ao idoso colocado aos seus cuidados. A responsabilidade da ré nessa hipótese é objetiva, sendo descabidas perquirições a respeito da ausência de culpa pelo ocorrido”, anotou o magistrado em sua decisão.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade