Justiça mantém decisão de levar a júri popular acusado de matar crianças e professoras em creche de Saudades 124s1o

Fabiano Kipper Mai está preso desde que deixou o hospital após cometer os crimes, em maio de 2021 1a2g2l

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

25/01/2023 08h39 5c6ni



Autor da chacina está detido desde que saiu do hospital, uma semana após o fato (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina recusou o pedido do advogado de defesa de Fabiano Kipper Mai, autor da chacina em uma creche no município de Saudades, no Oeste catarinense, há dois anos, que resultou na morte de três bebês e duas professoras. 3s583z

Por unanimidade, os desembargadores negaram o recurso contra a determinação de levar o réu a júri popular e também o novo pedido de perícia, mantendo a decisão em primeiro grau do juiz Caio Lemgruber Taborda, em outubro do ano ado. 

Leia também:

• Jovem de 20 anos está entre mortos em chacina em creche no Oeste

• Bebê que sobreviveu a chacina em creche recebe alta no Dia das Mães

• ‘Nunca vou ouvir ela me chamar de mãe’, lamenta mãe de bebê morta em chacina

Dessa forma, se não houver interposição de recurso contra a decisão, o processo retorna à comarca de origem, em Pinhalzinho, também no Oeste, para seguir o trâmite da ação. Agora, o próximo o é o agendamento do júri em que Fabiano será julgado.

Ele é denunciado por 19 crimes de homicídio, entre consumados e tentados. O jovem invadiu a creche Pró-Infância Aquarela no dia 4 de maio de 2021 e tirou a vida de três crianças – todas com 1 ano de vida – e de duas professoras que trabalhavam no local. Ele usou uma espécie de espada samurai para cometer os assassinatos.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.