Um casal que espancou uma criança de 11 anos até a morte vai enfrentar júri popular nesta quinta-feira, dia 16, em Timbó, no Vale do Itajaí. 1m256u
Os réus serão submetidos a julgamento pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, motivo fútil, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, tortura, cárcere privado, estupro de vulnerável e fraude processual.
Além do interrogatório dos réus, cinco testemunhas serão ouvidas. O casal está preso preventivamente desde o dia 15 de abril do ano ado, dois dias após cometerem o crime.
O caso
O crime aconteceu no dia 13 de abril, no interior da residência do casal. A mulher era mãe da menina e, o homem, padrasto. A menina foi brutalmente agredida e sofreu politraumatismo.
Após o homicídio, apagaram a memória dos celulares e iniciaram a limpeza e reorganização da cena do crime para impedir o descobrimento da verdade.
Ainda segundo a denúncia, antes do homicídio da menina, por diversas vezes, o casal submeteu a vítima a intensas violências físicas e psicológicas, sob o indevido pretexto de aplicar castigo pessoal e medida de caráter preventivo para que a menina se comportasse conforme seus desejos. Receosos de que os ferimentos e a violência fossem revelados, eles ainda mantinham a menor privada de liberdade.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC