Homem que cometeu ataque em creche de Blumenau enfrentará júri popular 4a3c52

Assassino invadiu escola infantil e matou quatro crianças com machadinha. 2oa42

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

24/05/2024 18h46 1o5r5e



O homem que invadiu uma creche no município de Blumenau, no Vale do Itajaí, em abril do ano ado, e matou quatro crianças, vai enfrentar júri popular em agosto. 101bh

O julgamento ocorrerá no salão do Tribunal do Júri da comarca no dia 29 com início previsto para as 8 horas.

Outra etapa importante para a realização do julgamento é o sorteio dos jurados, que ocorrerá em 15 de julho. Serão sorteadas 25 pessoas, além de 15 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão, haverá um novo sorteio para definir o Conselho de Sentença, composto de sete jurados.

Leia também:

● Morre mãe de vítima do ataque a creche em Blumenau

● Menino que morreu no ataque foi adotado há um ano

● Autor de atentado tem sanidade mental atestada, aponta laudo

O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras que serão analisadas durante o julgamento no Tribunal do Júri são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.

Por conta da presença de menores nos autos, o processo tramita sob sigilo.

Crianças brincavam no parquinho da escola quando foram mortas (Foto: Reprodução/Oeste Mais)

As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabest da Cunha e Enzo Marchesin Barbosa, ambos de 4 anos; Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, e Larissa Maia Toldo, 7 anos.

Todas estavam brincando no pátio do educandário quando o autor, de 25 anos, chegou no local em uma moto, pulou o muro da escola e golpeou as vítimas na cabeça com uma machadinha. Após o crime, ele se entregou à polícia.

O Hospital Santo Antônio disse em nota que atendeu quatro crianças feridas ― dois meninos e duas meninas. 


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.