Comarca de Herval d’Oeste vai inaugurar sede própria na próxima semana 722g1t

Obra com três mil metros de área construída foi erguida em terreno doado pelo município. 67282g

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

18/06/2024 21h23 383c5k



Inauguração será no dia 26 de junho, às 16 horas (Foto: Divulgação/Comarca de Herval d'Oeste)

A inauguração do novo Fórum da comarca de Herval d’Oeste está marcada para quarta-feira da próxima semana, dia 26, às 16 horas. A partir do dia seguinte, o atendimento presencial aos moradores de Herval d’Oeste e Erval Velho já será na sede própria, com três mil metros de área construída. 4b159

Os trabalhos de deslocamento ocorrem a partir desta quinta-feira, dia 20. Por conta disso, o expediente continua em sistema remoto, com atendimento por telefone, e-mail, balcão virtual e outros meios tecnológicos disponíveis. O período é destinado ao transporte e montagem do acervo; mudança do link de dados e telefonia, via rede de intranet e internet; além de organização e limpeza das novas instalações.

Por duas décadas, o Judiciário local funcionou em espaços locados. O novo prédio foi projetado pela equipe da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Poder Judiciário e foi construído em um terreno doado pelo município de Herval d’Oeste, na rua Nereu Ramos, no bairro Vila Militar.

Além da pré-instalação da atual vara judicial, o espaço contará com a possibilidade de ampliação futura para acomodar mais uma vara. Há lugar também para duas promotorias de justiça e uma sala de apoio aos advogados da OAB.

Além de todos os elementos para garantia da ibilidade universal em todos os espaços, há banheiros exclusivos para PCD em cada um dos andares, vagas exclusivas de estacionamento e o a todas as salas e andares do prédio. Também há celas e lugares exclusivos para o trânsito de veículos do Departamento de istração Prisional, assim como sistemas de controle de os. Em relação à sustentabilidade ambiental, o prédio conta com sistemas prediais de alta eficiência e voltados à economia de energia.

“Teremos iluminações totalmente em LED, sistemas de climatização de baixo consumo, reaproveitamento de água das chuvas, brises nas fachadas e telhados verdes em cada um dos andares para redução da incidência de luz solar direta nos ambientes, o que diminui o consumo de energia, melhora a qualidade do ar e a ventilação dos ambientes”, explica o diretor de Engenharia e Arquitetura do TJSC, Everton William Tischer.








COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.