Três homens foram condenados por tráfico de drogas, após serem flagrados transportando mais de 700 quilos de maconha, em abril deste ano na SC-160, em Bom Jesus do Oeste, no Oeste catarinense. As penas variam entre 11 e 13 anos de reclusão. 5t5y31
De acordo com a denúncia, os réus - um na direção de um caminhão e os outros dois em um carro - foram abordados por Policiais Civis do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (Saer Fron), e presos em flagrante.
Durante a revista do caminhão, foram encontrados aproximadamente 707,5 quilos de maconha. As drogas seriam transportadas de Cascavel (PR) a Canoas (RS). No mesmo momento, os policiais abordaram o veículo com os réus que auxiliavam no transporte da droga como "batedores" do caminhão.
A abordagem ocorreu porque a equipe do Saer Fron foi informada pelos agentes do Departamento de Investigações sobre Narcotráfico (Denarc) do Rio Grande do Sul de que o veículo e o caminhão utilizados pelos criminosos estariam transportando drogas e ariam pela região. Então, a equipe ou a monitorá-los e os abordou, terminando com a prisão dos envolvidos.
Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou aos réus o direito de recorrer em liberdade e eles seguem presos preventivamente.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC