Julgamento de autores de chacina no Oeste acontece na próxima semana com forte esquema de segurança 4b454s

Dois irmãos mataram quatro pessoas da mesma família por vingança, em Campo Erê. 142vt

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

09/01/2025 09h17 - Atualizado em 09/01/2025 09h18 6q5eo



O julgamento dos dois irmãos que assam quatro pessoas por vingança em Campo Erê, no Extremo-Oeste, vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 13, com forte esquema de segurança. l106w

Além das quatro mortes, eles respondem por seis tentativas de homicídio, todos os crimes ocorridos na linha Doze de Novembro, interior de Campo Erê, em janeiro de 2023.

As vítimas assassinadas foram Emidia dos Santos, de 53 anos, Marinalva dos Santos, de 18, Ana Claudia Schultz, de 35, e Carlos Delfino, de 63 anos.

Relembre o caso

Segundo as investigações, os crimes foram motivados por vingança, após o irmão dos réus tirar a própria vida. O suicídio foi atribuído ao fato da esposa dele ter pedido o divórcio na noite anterior. Todas as vítimas eram familiares ou próximas da mulher.

De acordo com a denúncia, um dos acusados manifestou desejo de vingança ainda na casa do irmão falecido. A mulher se escondeu em outra cidade. À noite, o outro acusado chegou de carro em um bar, no interior do município, e efetuou diversos disparos de espingarda.

Na residência atrás do estabelecimento, novos disparos foram feitos. O morador saiu e atingiu, de raspão, um golpe de faca no atirador que fugiu. No local, foram quatro vítimas fatais: tia, irmã, pai e uma comadre da mulher.

Ainda, o irmão, o compadre, um conhecido e uma criança de três anos foram feridos. A mãe e a cunhada conseguiram se proteger.

Emidia, Marinalva e Ana Claudia foram mortas a tiros (Fotos: Redes sociais)

Julgamento

O julgamento dos réus acontece a partir das 8 horas, no fórum da comarca de Campo Erê. A magistrada e os servidores da unidade estão preparados caso os trabalhos se estendam por mais de um dia.

A ocupação do Salão do Tribunal do Júri foi limitada aos servidores essenciais ao funcionamento da sessão, membros do Ministério Público e defensores dos réus, jurados, réus e agentes responsáveis por sua escolta, testemunhas e vítimas, além de familiares diretos dos ofendidos.

Representantes da imprensa serão permitidos se previamente credenciados, em número limite de duas pessoas por veículo de imprensa, para garantir a transparência mínima necessária, desde que sigam as regras de conduta e segurança estabelecidas.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.