O município de Lajeado Grande, no Oeste catarinense, precisou suspender o concurso público após uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). 3rx1x
A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, que tem atuação regional na área da moralidade istrativa, identificou irregularidades na publicação do resultado oficial da prova objetiva.
De acordo com a Justiça, após a representação de uma candidata, foi verificado que a lista de resultados da prova objetiva publicada em 31 de dezembro de 2024 foi excluída e substituída por uma nova lista com alterações nas notas de diversos candidatos, sem justificativa.
"Isso violou os princípios de publicidade e transparência do concurso público. Além disso, não foi dado prazo para que os candidatos interpusessem recursos após a alteração das notas", ressalta o promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise.
Com isso, a prova prática e a de desempenho didático, previstas para 12 de janeiro, estão suspensas. Os candidatos já inscritos terão o direito de submeter-se à nova prova, com data, local e horário a serem marcados.
Agora, a primeira lista de resultados, que foi excluída sem justificativa, deve ser republicada com uma explicação detalhada das alterações nas notas dos candidatos. Após a republicação, será aberto um prazo de dois dias úteis para a interposição de recursos. Depois da análise destes, o concurso será retomado.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó