Um grupo de 30 pessoas foi condenado por organização criminosa no município de Ituporanga, no Vale do Itajaí. 5u4o3g
Os autores foram detidos após intensos trabalhos e inúmeras diligências das forças policiais, que conseguiu desarticular uma rede criminosa que operava na região há anos, inclusive chefiados por pessoas de dentro do presídio.
Segundo os autos, a organização criminosa fazia uso de armas de fogo e de adolescentes, o que foi devidamente considerado em sentença. As penas variam de quatro anos e seis meses a sete anos de reclusão, a maioria em regime fechado. 25 réus seguem presos preventivamente.
A denúncia pelo Ministério Público de Santa Catarina contra 35 pessoas foi oferecida em 16 de dezembro de 2023 e, diante da extensão e do número de réus presos, resultou no agendamento de quatro audiências de instrução e julgamento, com a oitiva de diversas pessoas.
Após alegações finais pelas partes, na última sexta-feira, dia 10, pouco mais de um ano depois, sobreveio sentença pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga, com a condenação de 30 integrantes. Outros dois foram absolvidos e três não foram encontrados.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo