Um homem foi condenado a 25 anos de prisão por estuprar o próprio sobrinho entre 2023 e 2024, em Ibirama, no Vale do Itajaí. 711p6e
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a criança tinha 4 anos quando os abusos começaram. Além dos estupros, o tio também gravava as cenas de sexo explícito envolvendo o menor.
A defesa da vítima recorreu da decisão em primeiro grau, mas o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a decisão em janeiro deste ano. O homem foi condenado a 25 anos de prisão e está detido na Penitenciária de Curitibanos, em regime fechado.
O caso chegou ao conhecimento do MPSC por uma denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar. Na época, em abril de 2024, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do acusado, o que foi decretado pela Justiça.
Nas provas levantadas há registros de vídeos dos abusos praticados em pelo menos três ocasiões e até mesmo a transmissão de um abuso, em tempo real, para uma terceira pessoa não identificada. "Ao permitir que uma terceira pessoa assista a uma das práticas, demonstra, ainda, indícios de envolvimento em rede de pedofilia”, comentou o promotor de Justiça Marco Antonio Frassetto.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC