Um homem foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio ocorrido no bairro Carvoeira, em Florianópolis, em 2022. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu tem 29 anos e é chefe de uma facção criminosa. 3ix4u
Ele teria assassinado um rapaz com pelo menos 13 tiros na comunidade de Serrinha e foi a júri popular na última terça-feira, dia 1º. O autor foi condenado por homicídio com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, por integrar organização criminosa majorada e também pelo fato de que exercia função de chefia na referida organização criminosa - era a pessoa que seria responsável pela aplicação de punições aos integrantes, segundo a justiça.
A pena deverá ser cumprida em regime fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade.
O caso
Segundo a denúncia, o crime ocorreu na noite do dia 7 de julho de 2022, na frente da casa dos pais da vítima. O motivo teria sido por suposta vingança, pois acreditavam que a vítima teve participação em outro homicídio ocorrido no Morro da Perla, no bairro Saco dos Limões, também em Florianópolis.
No momento do homicídio, a vítima estava desarmada e foi surpreendida pelos autores, que o seguraram pela camisa e evitaram que fugisse.
O réu, outros homens e um adolescente, mataram a vítima com diversos disparos de arma de fogo, sendo que pelo menos 13 tiros atingiram a vítima.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC