Chefe de facção criminosa é condenado a 21 anos de prisão em SC 1n7134

Autor tem 29 anos e assassinou um homem com pelo menos 13 tiros em 2022. 5k666

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

03/04/2025 10h43 3n671t



Um homem foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio ocorrido no bairro Carvoeira, em Florianópolis, em 2022. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu tem 29 anos e é chefe de uma facção criminosa. 3ix4u

Ele teria assassinado um rapaz com pelo menos 13 tiros na comunidade de Serrinha e foi a júri popular na última terça-feira, dia 1º. O autor foi condenado por homicídio com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, por integrar organização criminosa majorada e também pelo fato de que exercia função de chefia na referida organização criminosa - era a pessoa que seria responsável pela aplicação de punições aos integrantes, segundo a justiça.

A pena deverá ser cumprida em regime fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade.

O caso

Segundo a denúncia, o crime ocorreu na noite do dia 7 de julho de 2022, na frente da casa dos pais da vítima. O motivo teria sido por suposta vingança, pois acreditavam que a vítima teve participação em outro homicídio ocorrido no Morro da Perla, no bairro Saco dos Limões, também em Florianópolis. 

No momento do homicídio, a vítima estava desarmada e foi surpreendida pelos autores, que o seguraram pela camisa e evitaram que fugisse.

O réu, outros homens e um adolescente, mataram a vítima com diversos disparos de arma de fogo, sendo que pelo menos 13 tiros atingiram a vítima.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.