Servidor e empresários são denunciados por fraudes em licitações na Penitenciária Agrícola de Chapecó h2x5w

Ministério Público aponta que eles teriam agido de forma coordenada, desde pelo menos 2016 até 2021. 1l5a1b

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

21/05/2025 20h13 4ir1k



A 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó ofereceu denúncia contra quatro pessoas acusadas de integrar um esquema criminoso voltado à fraude de licitações e à execução irregular de contratos públicos com a Penitenciária Agrícola de Chapecó. 734ou

Os denunciados são um servidor público que, à época dos fatos, exercia função de chefia no complexo prisional, e três empresários do mesmo núcleo familiar, responsáveis por empresas que atuavam no fornecimento de materiais à unidade.

Segundo a denúncia, os quatro teriam agido de forma coordenada, desde pelo menos 2016 até 2021, com o objetivo de fraudar licitações, simular concorrência entre empresas formalmente distintas, mas vinculadas entre si, e fornecer materiais em desconformidade com os contratos.

A denúncia é resultado da Operação Varredura I, deflagrada em 29 de janeiro de 2021, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e foi recebida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó na terça-feira, dia 20. Os réus respondem pelos crimes de associação criminosa, fraude a licitação e fraude na execução de contrato istrativo. O processo tramita em sigilo.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.