Vereadoras pedem novo estudo sobre causas de alagamentos em Ponte Serrada 58483i

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada 1t3m50

07/11/2023 09h15 424h1b





As vereadoras Milena Aparecida da Silva e Francinara Magrini Ferreira apresentaram na sessão do Legislativo desta segunda-feira, dia 6, uma indicação para que engenheiros especialistas em barragens sejam contratados pelo poder público e façam um novo estudo sobre as causas dos alagamentos no município. 3b6l40

“Este trabalho consiste na medição de partes do rio, com equipamentos via satélite, discriminando a vazão do rio, altura e medição da cabeceira da barragem da usina localizada na Cachoeira Vicensi”, solicita o pedido.

A indicação também pede que seja revisto o motivo da comporta principal da barragem ficar fechada em dias de chuva, “represando significativamente a água que desagua em outra comporta menor onde abrem e fecham, regulando a agem de água para as turbinas”.

Nara e Milena ainda solicitam que a Defesa Civil do município acompanhe todo o trabalho e envie ao Legislativo um laudo junto com o projeto e memorial descritivo da barragem e demais documentos referentes à época da aprovação e liberação da obra.

“Estas medidas deverão ser tomadas pelo município de Ponte Serrada para solucionar o problema de enchentes que ocorrem sempre quando o volume de chuva aumenta, causando prejuízos materiais aos moradores ribeirinhos e também aos comerciantes e moradores da Rua Frei Caetano, pois a água transborda pela tubulação. São medidas urgentes que devem ser tomadas pelos órgãos competentes”, finalizam as vereadoras.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.