Uma indicação apresentada pelas vereadoras Francinara Magrini Ferreira e Milena Aparecida da Silva na sessão do Legislativo desta segunda-feira, dia 13, sugere que Ponte Serrada adote uma cidade gaúcha para ajudar na reconstrução. A ideia pé que a adoção ocorra de forma coletiva, com o envolvimento doas 14 municípios da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani). 2e211w
“Sabemos da tragédia que ocorreu no estado e que hoje, a nível de Brasil, todos estão engajados no sentido de apoiar o estado com donativos e outros tipos de ajuda para recolocar as pessoas que estão desabrigadas. Desta forma, também com a colaboração de toda a população, adotar uma cidade seria uma ação de amor e solidariedade”, consideraram.
Segundo dados atualizados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul até a manhã desta terça-feira, dia 14, as enchentes já afetaram 2,1 milhões de pessoas. São 450 municípios atingidos, com 147 vítimas fatais e outras 125 pessoas desaparecidas.
“O pouco que podemos fazer significa muito para quem precisa. São seres humanos, pessoas como nós, que estão sofrendo e nada mais justo que nos unirmos neste propósito, que é dar uma nova chance de vida a todos que tudo perderam. Entendendo que é uma boa ação a ser colocada em prática, contamos com a compreensão do Executivo municipal”, destacaram.
Nara e Milena também apresentaram uma segunda indicação na sessão desta semana, solicitando que seja recuperada a estrada da Linha Liberato, no interior de Ponte Serrada, com cascalhamento e compactação do trecho. “Esta estrada necessita com urgência destes reparos, os agricultores necessitam de bons os para escoar seus produtos e ar as propriedades. É um compromisso do poder público manter as estradas do interior em boas condições para não dificultar as atividades agrícolas”, argumentaram.