Segundo afirmação emitida nesta segunda-feira, dia 25, pela empresa Rocket Soul Studios em reportagem à CNN, o diretor assistente do filme Rust, Dave Halls, já havia sido demitido em 2019 por causa de um acidente envolvendo disparo em outra produção cinematográfica. Foi ele quem entregou a arma para o ator Alec Baldwin, que atirou acidentalmente acertando Joel Souza e Halyna Hutchins. A diretora de fotografia foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última sexta-feira, dia 22. g6k47
Ao entregar a arma para Alec, o diretor asistente afirmou que ela estava segura e sem balas de verdade.
Dave Halls participava da produção do filme Freedom's Path quando uma arma disparou inesperadamente no set. Embora o acidente não tenha causado nenhuma fatalidade, o assistente foi demitido. O caso aconteceu em 2019.
Ainda de acordo com a reportagem, Maggie Goll, que é fabricante de adereços e trabalhou com Halls no mesmo ano em que o caso aconteceu, o assistente deixava de realizar reuniões de segurança e quase nunca avisava ao elenco quando havia uma arma no set, o que é um protocolo obrigatório nas gravações.
Halls ainda não respondeu às acusações.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo