A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, está “sob supervisão médica” após a equipe de saúde demonstrar “preocupação” com a monarca, de 96 anos de idade, informa um comunicado do Palácio de Buckingham divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 8. 552w6f
"Após uma avaliação nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde da Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral", diz nota oficial.
Segundo informou o g1, membros da família real foram chamados para ir ao palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde Elizabeth II está desde 21 de julho ando o verão.
A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainha na terça-feira, dia 6, já se pronunciou sobre o comunicado do palácio de Buckingham. "Todo o país está profundamente preocupado", declarou. "Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento".
No poder há 70 anos, a rainha Elizabeth II vinha apresentando problemas de saúde e mobilidade desde o fim de 2021 e, por conta disso, desmarcando ou adaptando uma série de eventos oficiais. O mais recente foi a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, que ocorreu no palácio de Balmoral, onde a monarca está. Até então, todos os premiês anteriores tinham sido nomeados no palácio de Buckingham, em Londres.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo