Mais de 1 milhão de pessoas recebem ordem para buscar abrigo por causa de furacão nos EUA 2g5a4s

‘Tempestade monstruosa’ deve tocar o solo durante a madrugada de quinta-feira. k3p14

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

09/10/2024 10h39 g121e



Ventos podem chegar a 270 km/h (Foto: Reprodução)

Mais de 1 milhão de pessoas receberam ordens para sair de casa e procurar por abrigo imediatamente devido à chegada do furacão Milton, que deve tocar a costa da Flórida, no Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira, dia 10, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês). 4q1b5l

O furacão se intensificou e voltou à categoria 5 na terça-feira, dia 8, pouco tempo depois de perder força. Atualmente, a costa oeste da Flórida está em fase de recuperação por causa da agem do furacão Helene, no fim de setembro. A tempestade provocou dezenas de mortes e deixou estragos.

Por causa das ordens de retirada, congestionamentos foram registrados na região de Tampa. Além disso, quatro em cada 10 postos da região estão sem combustíveis.

O furacão deve chegar à costa central do Golfo da Flórida com ventos de até 270 km/h. O governador Ron DeSantis pediu à população que se prepare para um impacto significativo.

O presidente Joe Biden adiou uma viagem internacional para acompanhar a agem do furacão. A prefeita de Tampa, Jane Castor, alertou para risco de morte devido à agem do fenômeno, principalmente em áreas mais vulneráveis.

Aeroportos em Tampa e Orlando interromperam voos. Grandes parques temáticos fecharam, como os da Disney e da Universal. No México, o furacão provocou estragos pequenos. Não há mortos ou feridos.

Com informações do g1 512m2a


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.