Em menos de 48 horas após o lançamento da mais nova rede social Threads, a plataforma alcançou 70 milhões de usuários. Em comemoração aos 70 anos da Volkswagen no Brasil, o lançamento publicitário mais comentado até agora (em que escrevo essa coluna) foi o comercial onde aparecem, lado a lado, Maria Rita e sua mãe, a icônica Elis Regina. 4uj63
Só no Instagram o vídeo teve 10,2 milhões de visualizações e 287 mil compartilhamentos. Nessa semana que ou e surgiram essas novidades, tenho certeza que você viu também nos stories alheios vários dos seus amigos testando como ficariam segundo a Inteligência Artificial. Sem uma ruga, sem manchas, sem uma gordurinha fora do lugar.
A semana que ou foi repleta de dados gerados, muitos números e tecnologia.
Quantas novidades, não é? Quem diria, há anos atrás, que nossas conexões seriam tanto físicas quanto online e que do nada encontraríamos pelas telas por aí uma cantora que "reviveu" pra gravar um comercial.
O cache deve ter sido altíssimo rsrs. Brincadeiras à parte, a semana ada nos mostrou a velocidade com que a tecnologia deixou as nossas vidas e como atuar com marketing vai muito além de qualquer fronteira que já vimos. Afinal, se estamos em 2023, o que deveríamos esperar de 2050, 60 e assim por diante? Carros voadores não são mais tão novidade assim, considerando que eles já estão em testes pelos ares.
O surgimento de mais uma rede social coloca em xeque (que antiguidade falar em cheque, não? Rsrs) algumas questões: quanto mais tempo estaremos no digital, quanto mais palavras vamos comunicar, quanto mais loopings sem fim faremos entre Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, WhatsApp, YouTube... ufa, é hora de dormir. O equilíbrio vai ditar a nossa saúde física, mental e psicológica. Se ele existir em nossa agenda corrida.
É indiscutível que a tecnologia não veio apenas para ficar, ela veio pra transformar muitas coisas. Algumas já sabemos quais, outras ainda não fazemos nem ideia. O que de fato importa nesse momento é compreender que comunicar e fazer marketing se tornou tão plural que cada caso é um caso. Cada campanha publicitária será específica e com foco cada dia mais nichado em um público desejado. E que aprendermos a equilibrar e dançar conforme a Elis Regina da Inteligência Artificial cantar a música, será um diferencial.
Ah, já ia esquecendo... na semana que ou lançaram o maior telão de led do mundo, em Las Vegas. Em formato redondo e com muitas cenas para transmitir pelo mundo, ele promete ser plano de fundo de grandes shows e eventos.
Algo que eu já compreendi e gostaria de compartilhar com vocês é que estar em constante movimento e aprendizado beneficiará a todos. Hoje as mudanças acontecem em um piscar de olhos e as oportunidades aparecem rapidamente.
Estar preparado muda o jogo.
Por enquanto era isso. Elis Regina continua pela internet acelerando seu carro elétrico e cantando para os quatro ventos. Já Mark Zuckerberg, o criador do Threads, tem US$ 61 bilhões mais rico após o lançamento da rede social que agitou as outras redes na semana ada. A Inteligência Artificial fica cada dia mais "inteligente" e o maior de led do mundo irá transmitir tudo isso e muito mais.
Empreendedora, publicitária e especialista em marketing e comunicação. Há mais de uma década, uma verdadeira entusiasta sobre esses assuntos. Insta @helendjung
Como tomar um café da manhã todo dia com seu potencial cliente?