Estamos prestes a entrar no último trimestre de 2023 e muita coisa ou voando que nem percebemos. Não vai demorar muito para os enfeites de natal preencherem todas as prateleiras e as lojas de roupas estamparem seus melhores looks vermelhos e brancos. 3p3f4s
Vocês também notaram? Estamos mais acelerados do que antes e as metas de marketing e vendas estão lá estampadas nos murais, informando o quanto ainda precisa ser feito até o "Feliz 2024" chegar.
Por isso, se posso deixar um conselho que não vá atrapalhar sua rotina... eu digo: continue mais um pouco, busque formas de inovar. Temos a tendência de no segundo semestre do ano desacelerarmos um pouco, pois estamos cansados ou distraídos. Mas se serve como uma injeção de ânimo que não dói mas é verdadeira, continue firme com suas estratégias de marketing, com sua comunicação assídua, com sua presença seja no digital ou no off.
As pessoas continuam consumindo e se conectando com marcas e pessoas. Aliás, em novembro a tendência é que a busca por brindes, presentes, produtos e serviços aumente, afinal as comemorações de final de ano vão chegar.
Parece cedo para falar disso, mas se tratando de mercado de comunicação, o que é cedo para o cliente é tarde para as vendas e os planos. Comunicar com repetição, presença, frequência certa e para o público aquecido são ações que vão refletir em boas notícias trazidas pelo velhinho Noel.
Para você que ainda não se organizou para o último trimestre do ano, ainda está em tempo de organizar algumas ações diferenciadas e fortalecer o seu time para chegar ao final do ano com bons resultados. Seja em marketing, seja em vendas, seja em fortalecimento de marca.
Ótima semana!
Empreendedora, publicitária e especialista em marketing e comunicação. Há mais de uma década, uma verdadeira entusiasta sobre esses assuntos. Insta @helendjung
Como tomar um café da manhã todo dia com seu potencial cliente?