Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira, coordenados pelo Delegado Márcio Leandro Marcelino, com o apoio das equipes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Fronteira e em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal do Paraná, prenderam em flagrante, na tarde de sexta-feira, dia 23, três homens por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas. A operação foi deflagrada para combater o tráfico interestadual e regional de drogas. Além das prisões, quase 4 quuilos de entorpecentes foram tirados de circulação. 483h3r
Evandro Rauber, 29 anos e Ademir Rauber 49, respectivamente pai e filho, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Com eles, os Policiais Civis apreenderam uma espingarda Calibre 32, 4 cartuchos intactos de mesmo calibre além de um revólver calibre 38, municiado com 6 cartuchos intactos. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) ficou constatado que o revólver é produto de furto.
Além das armas, os Policiais Civis também apreenderam na propriedade de Rauber, cerca de 700 gramas de cocaína e uma balança digita. A droga estava enterrada junto à um galinheiro dentro de um galpão de fumo.
O terceiro homem preso na última sexta-feira, foi Giovano Leonardo, 30 anos, suspeito de fornecer drogas para a dupla de traficantes. Ele foi preso, numa ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu. Giovânio retornava do Paraguai com aproximadamente 3 quilos de cocaína dentro do carro. Ele foi abordado e preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas, já que os entorpecentes seriam destinados à dupla presa em Chapecó.