Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária municipal e Cidasc, com o apoio da Polícia Militar, culminou com a apreensão de hambúrguer e carne moída, usado como ingrediente do produto, em um bairro de Herval d'Oeste. 691a
A fiscalização aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 16, mas as denúncias sobre o local já haviam sido feitas à vigilância há algum tempo. Segundo o fiscal sanitário Valdemar do Amaral e Silva, da vigilância de Herval, no local funcionava uma fábrica clandestina de hambúrguer que abastecia lanchonetes de Joaçaba e Herval d'Oeste. “Tínhamos conhecimento da existência deste local, mas nunca havíamos flagrado a mercadoria, carne moída, sendo entregue. Nesta semana eu flagrei o caminhão trazendo a carne e após isso organizamos a ação”.
Foram encontrados 200 quilos de carne moída e mais de 140 de hambúrguer. Todo o material acabou apreendido por não ter comprovação de origem e nem rótulo. Além disso, o local não apresentava condições sanitárias para a produção de alimentos. Ao responsável será feito um auto de infração. “Temos interesse em abrir um processo istrativo para apurar as irregularidades e que também terá espaço para a defesa dos autuados. Isso pode culminar com a aplicação de uma multa”, disse Valdemar.
A fiscalização tentará agora identificar de onde vinha a carne moída que abastecia a fábrica clandestina. Mesmo não havendo qualquer identificação da origem do produto, a Cidasc já teria indícios da procedência.
Desde o dia 1º deste mês a Vigilância Sanitária de Herval d'Oeste já apreendeu no município mais de 350 quilos de produtos com várias irregularidades e que estavam à venda em estabelecimentos comerciais.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo