Autoridades apreendem quase uma tonelada de produtos irregulares em Faxinal dos Guedes c133g

Operação recolheu alimentos impróprios para o consumo em cinco estabelecimentos do município 3f6y5p

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

30/08/2014 08h51 5i502x



O município de Faxinal dos Guedes está na lista dos que mais tiveram produtos apreendidos durante uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Santa Catarina nesta semana. Cerca de duas toneladas de produtos adulterados foram apreendidas em várias cidades do estado, sendo quase uma tonelada somente em Faxinal dos Guedes. 5f5w55


Cinco estabelecimentos do município foram para a lista dos que apresentaram irregularidades, com 898 quilos de produtos adulterados apreendidos nos locais. Em Bom Jesus também foram fiscalizados cinco pontos de venda de alimentos. O trabalho resultou na apreensão de 217 quilos. Além de outras cidades, em São Miguel do Oeste os fiscais autuaram três estabelecimentos, recolhendo 74 quilos de produtos.


Entre as irregularidades, as mercadorias foram encontradas com a embalagem original rompida, em temperatura inadequada, vencidas e estocadas em péssimas condições. Depois da inspeção, os órgãos têm aproximadamente 15 dias para concluir o relatório final.


Segundo reportagem publicada pelo G1/SC, mais de duas toneladas de produtos sem documentação foram apreendidas em 41 estabelecimentos vistoriados em 14 municípios de Santa Catarina. Foram avaliadas desde a documentação até a estrutura e manipulação. A operação ocorreu por meio do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária de Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA).


Profissionais do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) e as equipes da Vigilância Sanitária do Estado, do Ministério da Agricultura, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRVM/SC) participaram da fiscalização.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.