Dois homens foram presos depois de praticarem um assalto contra um casal no município de Xaxim no final da noite desta terça-feira, dia 20. Os autores chegaram armados em uma motocicleta e roubaram um Honda/Civic, com placas de Xaxim. 3b4o64
Já na região da SC-283, saída de Chapecó para Seara, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron) conseguiram prender a dupla, recuperaram o veículo e ainda apreenderam a arma de fogo utilizada no crime.
Segundo a PM, tudo começou quando a Central da Polícia Militar de Xaxim informou que os dois indivíduos tinham roubado o carro e estavam fugindo com o veículo. Diversas guarnições PM de Chapecó foram empenhada nas buscas por os até a cidade. Após algumas buscas, uma guarnição de Rádio Patrulha da PM de Chapecó avistou o veículo se deslocando em alta velocidade pela Linha São Roque, o à rodovia SC-283, e tentou fazer a abordagem. Eles fugiram e a guarnição iniciou o acompanhamento, onde os autores, ainda antes de serem abordados, efetuaram dois disparos contra a guarnição da PM, não atingindo ninguém.
Os bandidos só pararam quando bateram em um canteiro de terra e estouraram os pneus. Na sequência foram abordados e identificados como Jean Fernando da Silva e Alexandre Alves da Silva, ambos de 20 anos. Alexandre inclusive estava foragido do Presídio de Chapecó desde o dia 13 de dezembro de 2013.
Com os detidos foi encontrado um revolver calibre 38, cano de 4 polegadas, acabamento oxidado, com numeração raspada e municiado com cinco cartuchos, sendo dois deflagrados. Eles também portavam uma faca. As armas foram utilizadas no roubo do veículo. Quando abordados, um deles ainda tentou se desfazer da arma, jogando-a no matagal, mas o revólver foi encontrado pelos policiais.
Os dois foram encaminhados ao Presídio de Xanxerê, onde ficarão à disposição da justiça. Ambos têm diversas agens envolvendo arma de fogo, furtos e roubos. Alexandre inclusive tem agem por tentativa de homicídio.
O assalto
Segundo a vítima, um homem de 60 anos, ele e a esposa fechavam um ginásio de esportes no Bairro Guarani, em Xaxim, onde são responsáveis por cuidar, quando foram abordados pelos dois indivíduos, que obrigaram a mulher a deitar no chão, exigindo dele a chave do veículo e fugindo em alta velocidade. Além disso, levaram as chaves do ginásio, localizadas no momento da abordagem.
Os criminosos declararam aos policiais que foram para Xaxim com o objetivo de roubar um Civic ou um Corolla. Os carros já estavam “encomendados”. Os dois ganhariam R$ 5 mil pelo “serviço”. O carro teria como destino o transporte de cigarros contrabandeados. Todas as guarnições PM da região de Xaxim, Xanxerê, Cordilheira Alta e Chapecó atuaram nas buscas.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC