Operação da Polícia Federal cumpre mandados em Chapecó, Xanxerê e Maringá 5gr57

Investigação apura supostos desvios de recursos públicos destinados pelo SUS ao HRO de Chapecó 5f235v

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

20/09/2018 10h17 5cw5v



Dez mandados de busca e apreensão então sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira, dia 20, nos municípios de Chapecó, Xanxerê e Maringá (PR). A operação batizada de “Patriarcado” foi deflagrada pela Polícia Federal para investigar supostos desvios de recursos públicos destinados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao Hospital Regional do Oeste (HRO) de Chapecó. 194p2q

De acordo com a PF, é investigado o favorecimento ilícito na contratação de um laboratório de análises e empresas de diagnóstico pertencentes a familiares do presidente da associação que istra o HRO, além do superfaturamento de exames cobrados do hospital entre 2014 a 2016.

De acordo com nota da PF, os envolvidos são investigados pela prática de crime de peculato e organização criminosa. Conforme a CGU, cerca de R$ 16 milhões foram destinados pelo HRO às empresas ligadas ao dirigente. A suspeita é de sobrepreço em exames no valor de R$ 6,7 milhões.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Chapecó. A operação envolve policiais federais, integrantes da Controladoria-Geral da União (CGU) e membros do Grupo de Atuação Especial de Repreensão ao Crime Organizado (Gaeco).


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.