Hackers invadem sistema de empresa e pedem resgate em bitcoins 3p5322

Invasão ocorreu nesta semana, em uma empresa de Herval d'Oeste 1y1k33

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

23/01/2019 16h25 2bvn



Uma empresa de Herval d’Oeste teve seus dados invadidos por hackers nesta semana. Os criminosos virtuais estão exigindo um pagamento em bitcoins (moeda eletrônica) para liberar as informações. O empresário se deparou com o pedido de ‘resgate’, no valor de 4,5 bitcoins (equivalente a aproximadamente R$ 65 mil) ao ar o servidor. 1q6h4e

 

A invasão ao sistema foi percebida pela primeira vez por uma funcionária, que acionou a empresa responsável técnica após perceber que havia algo errado.

 

Um técnico que presta assistência à empresa explicou que os hackers estão explorando algumas vulnerabilidades do Windows, e dentro do servidor da empresa, ou de computadores pessoais, sequestram as informações.

 

De acordo com ele, os invasores, que geralmente são pessoas de outras nacionalidades, deixam um único arquivo ível, onde constam todas as informações e dados para contato.

 

O gestor informou que uma negociação está em andamento com os criminosos, pois a empresa não possui condições de pagar o valor inicial exigido. Atualmente o valor está em 1,5 bitcoins (cerca de R$20 mil).

 

Para efetuar o pagamento do resgate, o empresário terá que abrir uma conta, adquirir a moeda e fazer a transação.

Com informações da Rádio Líder 2gm3c


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.