Uma empresa de Herval d’Oeste teve seus dados invadidos por hackers nesta semana. Os criminosos virtuais estão exigindo um pagamento em bitcoins (moeda eletrônica) para liberar as informações. O empresário se deparou com o pedido de ‘resgate’, no valor de 4,5 bitcoins (equivalente a aproximadamente R$ 65 mil) ao ar o servidor. 1q6h4e
A invasão ao sistema foi percebida pela primeira vez por uma funcionária, que acionou a empresa responsável técnica após perceber que havia algo errado.
Um técnico que presta assistência à empresa explicou que os hackers estão explorando algumas vulnerabilidades do Windows, e dentro do servidor da empresa, ou de computadores pessoais, sequestram as informações.
De acordo com ele, os invasores, que geralmente são pessoas de outras nacionalidades, deixam um único arquivo ível, onde constam todas as informações e dados para contato.
O gestor informou que uma negociação está em andamento com os criminosos, pois a empresa não possui condições de pagar o valor inicial exigido. Atualmente o valor está em 1,5 bitcoins (cerca de R$20 mil).
Para efetuar o pagamento do resgate, o empresário terá que abrir uma conta, adquirir a moeda e fazer a transação.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo