Na segunda-feira, dia 10, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal, indiciou dez pessoas por crimes cometidos contra a prefeitura de Mafra, no Planalto Norte catarinense. A ação faz parte da operação "Hora Extra", que envolve crimes de estelionato contra a istração pública, corrupção iva e ativa, falsidade ideológica e associação criminosa. 2h3t2u
O inquérito policial foi instaurado para a apuração de um esquema de falsificação de registros de horas máquinas de dez caminhões e seis retroescavadeiras em um contrato de prestação de locação dos serviços, que eram destinados à manutenção das estradas do município.
O contrato foi realizado através das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, firmado por sociedade empresarial e pela Prefeitura Municipal de Mafra, no ano de 2019.
Durante o procedimento policial, foram realizadas buscas e apreensões e prisões preventivas dos envolvidos, bem como análise de documentos apreendidos e laudos de equipamentos eletrônicos, que posteriormente foram enviados ao Ministério Público para investigações.