Trabalhadores em situação semelhante a escravidão são resgatados pela polícia em Caçador 1x3w

Caso foi registrado em uma plantação de cebola, próxima ao aeroporto do município vv5r

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

29/01/2022 11h24 2l146j





A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia da Comarca de Caçador, resgatou 13 trabalhadores, entre eles dois adolescentes, inclusive uma grávida, que eram mantidos em situação semelhante à de escravos em uma plantação de cebola localizada na região do aeroporto de Caçador, Oeste catarinense. 3y2lk

Os policiais civis receberam a denúncia durante a tarde desta sexta-feira, dia 28 e se deslocaram ao local. Ao chegarem, constataram uma casa insalubre, com pouca comida e apenas um banheiro para as 13 pessoas, em condições degradantes.

Em conversa com os trabalhadores, eles informaram ser de diversos estados e que vieram trabalhar na colheita de cebola com a promessa de ganhar por produção. As vítimas ainda disseram que a comida e o alojamento não teriam custos adicionais, porém, quando chegaram, aram a ser cobrados pela alimentação e moradia e, no final, estavam recebendo somente a metade do previsto.

Os agentes também constataram que os funcionários eram submetidos a uma jornada exaustiva, de cerca de 11 horas de trabalho por dia.

O contratante, empresário do ramo da cebola, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao presídio regional de Caçador. Os fatos foram comunicados à Justiça Federal e os trabalhadores foram conduzidos e ouvidos pela polícia.





Local estava em condições precárias (Fotos: Polícia Civil)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.